segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Maravilhosos buquês de noiva!

Conheço duas versões:

1) No século XVIII não havia costume nem interesse na higiene pessoal. As pessoas possuim odor desagradável. O buquê da noiva ajudava a dissipar um pouco os odores corporais dos que se casavam, e os padres agüentavam um pouco mais a presença dos noivos.

2) O costume da noiva levar um bouquet começou na Grécia Antiga. No entanto, na altura, os bouquets eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo uma união duradoura. Em Roma, era comum a noiva levar um ramo de ervas, significando fidelidade e fertilidade. Na Polónia, no século XVIII, o bouquet costumava ser salpicado com açúcar para adocicar o temperamento das noivas. Ao longo do tempo, diferentes sociedades acrescentaram novas interpretações ao bouquet. Recentemente, as ervas foram substituirdes por flores. Primeiro apenas uma flor, depois os ramos com diferentes tamanhos e feitos de acordo com o gosto da noiva. Atualmente, os bouquets têm diferentes flores, formatos, cores e feitos, segundo o estilo do vestido e personalidade da noiva. Inspirado em revistas, opiniões, flores da época e tudo o mais.

Bom, a verdade é que hoje o buquê é um acessório indispensável que compõe o visual da noiva merecedor de destaque nas fotos, uma bonita recordação. Então noivinha, selecionei modelos lindos para você escolher ao seu estilo !

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Noiva, deixe seu comentário neste espaço!